5
lições de Vendas
Para
você e seus clientes
O
desenvolvimento de um negócio até a chegada ao sucesso é diferente para cada
tipo e realidade e empreendedor. Contudo, há lições básicas que servem tanto
para nossos negócios como para os de nossos clientes. Confira quais são:
1 – O
consumidor nem sempre está certo. É simplesmente impossível agradar a todos os
clientes. O ideal é entender a realidade de seus consumidores para oferecer-lhe
o que deseja. No caso de seu cliente, oriente-o a focar seus esforços em seus
melhores consumidores.
2 – Tempo é
dinheiro, mesmo. Invista em seu negócio e não perca tempo, não estagne. Analise
constantemente o mercado, suas atualizações e aplique-as ao seu negócio. Parar
no tempo é perder dinheiro, muito dinheiro. No entanto, nada adianta seu cliente
estar atualizado e guardar a informação para si. Aconselhe seus clientes a se
comunicar com seus consumidores por meio das comunicações dos
Correios.
3 - Nem todo
dinheiro é bom. Especialmente no início do negócio, deseja-se ganhar dinheiro de
todas as formas e, nesse momento, acaba-se aceitando propostas e consumidores
que em um futuro próximo, não valerão à pena. Por isso, ‘filtre’ seus
consumidores desde o início, principalmente, os que ocupam muito o seu
tempo.
4 – Marketing
barato torna sua empresa “barata”. Conteúdo de baixa qualidade, anúncios baratos
podem vulgarizar o negócio de seu cliente. É preciso entender as estratégias de
marketing que se deseja investir, traçar um planejamento, avaliar o ROI e
mensurar os retornos, tudo com base em sua realidade e em seu público
consumidor. Priorize sempre a qualidade.
5 – Nenhum
projeto vai para frente sem planejamento, isso em qualquer área. Dessa forma,
trabalhe e oriente seus clientes a trabalhar com análises, estratégias e planos;
só é possível reconhecer o sucesso, quando se prepara para recebê-lo.
Prepare-se!
Fonte: www.varejista.com.br
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