Compartilhe

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

5 lições de Vendas

Para você e seus clientes


O desenvolvimento de um negócio até a chegada ao sucesso é diferente para cada tipo e realidade e empreendedor. Contudo, há lições básicas que servem tanto para nossos negócios como para os de nossos clientes. Confira quais são:

1 – O consumidor nem sempre está certo. É simplesmente impossível agradar a todos os clientes. O ideal é entender a realidade de seus consumidores para oferecer-lhe o que deseja. No caso de seu cliente, oriente-o a focar seus esforços em seus melhores consumidores.

2 – Tempo é dinheiro, mesmo. Invista em seu negócio e não perca tempo, não estagne. Analise constantemente o mercado, suas atualizações e aplique-as ao seu negócio. Parar no tempo é perder dinheiro, muito dinheiro. No entanto, nada adianta seu cliente estar atualizado e guardar a informação para si. Aconselhe seus clientes a se comunicar com seus consumidores por meio das comunicações dos Correios.

3 - Nem todo dinheiro é bom. Especialmente no início do negócio, deseja-se ganhar dinheiro de todas as formas e, nesse momento, acaba-se aceitando propostas e consumidores que em um futuro próximo, não valerão à pena. Por isso, ‘filtre’ seus consumidores desde o início, principalmente, os que ocupam muito o seu tempo.

4 – Marketing barato torna sua empresa “barata”. Conteúdo de baixa qualidade, anúncios baratos podem vulgarizar o negócio de seu cliente. É preciso entender as estratégias de marketing que se deseja investir, traçar um planejamento, avaliar o ROI e mensurar os retornos, tudo com base em sua realidade e em seu público consumidor. Priorize sempre a qualidade.

5 – Nenhum projeto vai para frente sem planejamento, isso em qualquer área. Dessa forma, trabalhe e oriente seus clientes a trabalhar com análises, estratégias e planos; só é possível reconhecer o sucesso, quando se prepara para recebê-lo. Prepare-se!
     Fonte: www.varejista.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tema Janela de imagem. Tecnologia do Blogger.